Bolsa de Tóquio fecha em alta após 5 quedas seguidas

O índice Nikkei avançou 72,58 pontos após acumular perdas de 3,1% nas cinco sessões anteriores.

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta nesta quinta-feira (7), influenciada por fortes balanços corporativos e pala recuperação do dólar ante o iene, levando os investidores a cobrir posições vendidas e ajudando o mercado japonês a interromper uma sequência de cinco sessões de desvalorização.

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na Bolsa de Tóquio, terminou o dia com ganho de 72,58 pontos (0,48%), a 15.232,37 pontos, após acumular perdas de 3,1% nas cinco sessões anteriores. O volume de negócios ficou em 2,2 bilhões de ações.

Contribui também para a alta de hoje, a divulgação, no fim do pregão em Tóquio, de que o Fundo de Investimento de Pensões do Governo do Japão planeja elevar o peso de ações domésticas a mais de 20%, da atual meta de 12%, conforme noticiou a agência de notícias Reuters.

De acordo a Agência Estado, entre os destaques do dia estiveram a empresa de alimentos Meiji Holdings (+11%) e o fabricante de sistemas de segurança Secom (+2,2%), que anunciaram bons resultados operacionais no segundo trimestre. Já os papéis da SoftBank subiram 1%, recuperando-se da queda na véspera, ocorrida após a operadora japonesa anunciar que não vai mais tentar adquirir a T-Mobile.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Agência Estado | Reuters.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,15%

Next Article

Japão registra aumento de absenteísmo escolar pela 1 ª vez em 6 anos

Related Posts