Do Mundo-Nipo com Agências
Depois de subir por seis sessões consecutivas, chegando valorizar de mais de 6% no período, o dólar fechou em queda ante o real nesta sexta-feira (7), após o Banco Central aumentar a intervenção no câmbio neste mês, mesmo diante do cenário político bastante conturbado e expectativas cada vez mais fortes de que os juros nos Estados Unidos vão subir em breve.
No final das negociações de hoje, a moeda norte-americana tinha recuo 0,83%, cotada a R$ 3,5081 na venda, após atingir na véspera a maior cotação de fechamento desde 5 de março de 2003. Com o resultado, o dólar encerra a semana com alta acumulada em 2,44%.
Nos seis pregões anteriores, o dólar havia acumulado valorização de 6,25% e chegou a R$ 3,57 no intradia da véspera, maior patamar em 12 anos. Apesar do respiro de agora, especialistas dizem que a tendência ainda é de alta.
(Com informações da agência Reuters)
*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.