Depois de seis altas seguidas, dólar cai ante o real após intervenção do BC

Apesar da queda, o dólar encerra a semana com valorização de 2,44%.

Do Mundo-Nipo com Agências

Depois de subir por seis sessões consecutivas, chegando valorizar de mais de 6% no período, o dólar fechou em queda ante o real nesta sexta-feira (7), após o Banco Central aumentar a intervenção no câmbio neste mês, mesmo diante do cenário político bastante conturbado e expectativas cada vez mais fortes de que os juros nos Estados Unidos vão subir em breve.

No final das negociações de hoje, a moeda norte-americana tinha recuo 0,83%, cotada a R$ 3,5081 na venda, após atingir na véspera a maior cotação de fechamento desde 5 de março de 2003. Com o resultado, o dólar encerra a semana com alta acumulada em 2,44%.

Nos seis pregões anteriores, o dólar havia acumulado valorização de 6,25% e chegou a R$ 3,57 no intradia da véspera, maior patamar em 12 anos. Apesar do respiro de agora, especialistas dizem que a tendência ainda é de alta.

(Com informações da agência Reuters)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Usina nuclear no sul do Japão será reativada neste mês

Next Article

Japão figura em ranking de países que mais contribuem para um mundo melhor

Related Posts