A economia do Japão cresceu mais rápido do que estimado inicialmente no quarto trimestre, uma vez que os gastos de capital apresentaram rápida recuperação de uma série de desastres naturais no trimestre anterior.
Entretanto, apesar da revisão para cima no crescimento, economistas devem conter seu otimismo sobre as perspectivas devido a dados decepcionantes sobre exportações e produção industrial, bem como a expectativa de que a economia enfraqueça devido à guerra comercial entre Estados Unidos e China.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão cresceu 1,9% entre outubro e dezembro em termos anualizados, mais do que a estimativa inicial de expansão de 1,4% e previsão de 1%, de acordo com dados do Escritório do Gabinete.
O resultado seguiu-se a uma contração anualizada de 2,5% no terceiro trimestre, que foi a maior queda em mais de quatro anos.
Os dados se traduzem em crescimento de 0,5% na comparação trimestral em termos ajudados aos preços. A leitura preliminar havia sido de 0,3%, e a estimativa de economistas era de alta de 0,4%.
Com Agência Reuters
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.