Com queda no Japão, McDonald’s tem vendas abaixo do esperado em outubro

Os números no Japão, onde o McDonald’s tem relatado vendas fracas nos últimos seis meses, não foram divulgados pela empresa.

Do Mundo-Nipo

Com queda no Japão e vendas fracas nos Estados Unidos, o McDonald’s anunciou que as vendas globais foram menores que o esperado em outubro.

 

McDonald's no Japão (Foto: Wikimedia)
Os números no Japão, onde o McDonald’s tem relatado vendas fracas nos últimos seis meses, não foram divulgados pela empresa (Foto: Wikimedia)

 

A maior cadeia de fast-food do mundo disse a algumas semanas que as vendas globais seriam relativamente estáveis em outubro, sinalizando ainda que a fraqueza continuará no quarto trimestre, em meio a uma forte concorrência e uma recuperação da economia travada.

As vendas globais do McDonald’s em restaurantes abertos há mais de um ano subiram 0,5% em outubro, mas o crescimento ficou abaixo da estimativa média de analistas de 0,6%, de acordo com nove analistas consultados pela Consensus Metrix.

As vendas comparáveis em restaurantes cresceram 0,2% nos Estados Unidos, abaixo da estimativa de 0,7%.

Na Europa, as vendas subiram 0,8%, com alta maior no Reino Unido, França e Rússia.

O McDonald’s disse que as vendas na região Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África caíram 2,8%, principalmente devido aos resultados negativos no Japão. A empresa não deu mais detalhes sobre o seu desempenho no Japão, onde o McDonald’s tem relatado vendas fracas nos últimos seis meses.

As informações são da UOL Economia e do jornal Nikkei.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Comercial do Toyota Etios destaca mais melancias do que carro

Next Article

Primeira-dama do Japão fará parte do programa da ONU contra Aids

Related Posts