Notícias

Japão emite alerta vermelho de tempestade para várias províncias

Alerta vermelho foi emitido para províncias na região de Kinki, enquanto áreas nas regiões de Tokai e Kanto receberam alerta amarelo.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) emitiu neste sábado (9) alertas de tempestades com grande volume de chuva para várias províncias japonesas, principalmente as localizadas na região de Kinki (centro-oeste), advertindo sobre incidência de possíveis deslizamentos de terra, alagamentos e transbordamento de rios.

O fenômeno Nepartak, poderoso tufão que se dirigiu para Taiwan, passou recentemente pelo extremo sul do Japão, deixando um sistema de tempo severo, com nuvens carregadas que se estende por várias regiões do país, do sul até uma parte de Chubu, região central do país.

O alerta inclui as províncias de Mie, Osaka, Nara e Wakayama, todas na região de Kinki. Há ainda alertas para Shizuoka, na região de Tokai (no sul de Chubu), e Kanagawa, na região de Kanto (leste), segundo informou a agência de notícias ‘Kyodo’.

A JMA prevê que na tarde deste sábado (hora local) pode chover até 250 milímetros na região Kinki, na qual foi levantado alerta vermelho. As regiões de Tokai e Kanto receberam alerta amarelo, onde deverá cair até 200 milímetros de chuvas também na parte da tarde.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta