Notícias

Premiê japonês condena lançamento de míssil norte-coreano

Abe considerou o lançamento como um “claro desafio contra a comunidade internacional e resoluções do Conselho de Segurança da ONU”.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, condenou neste sábado (9) o teste fracassado de um míssil lançado mais cedo pela Coreia do Norte. O líder japonês afirmou ainda que seu governo vem colaborando estreitamente com seus aliados, entre outras nações relevantes, para analisar dados de inteligência sobre o programa de mísseis balísticos da Coreia do Norte.

Abe considerou a atitude como um “claro desafio contra a comunidade internacional” e resoluções do Conselho de Segurança da ONU. O premiê prometeu que o Japão vai colaborar com outros países para responsabilizar Pyongyang pelo ato.

Contudo, Abe acalmou a população japonesa ao afirmar que os testes balísticos norte-coreanos não provocarão um impacto grave ou direto sobre a segurança do Japão, uma vez que “as Forças de Autodefesa do país estão se mantendo em alerta e monitorando as atividades de Pyongyang”.

Fontes: NHK News | Agência Kyodo.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta