McDonald’s retira apitos de brindes da Hello Kitty por reconhecer perigo às crianças

A medida acontece após duas crianças se engasgarem com o apito que faz parte do brinde da Hello Kitty no “McLanche Feliz”.

Do Mundo-Nipo

O McDonald’s informou nesta segunda-feira (10) que está retirando milhares de apitos vermelhos incluídos no kit de brindes da Hello Kitty em seu “McLanche Feliz” (criado especialmente para crianças) em suas lojas nos Estados Unidos e no Canadá, reconhecendo que o item pode engasgar as crianças menores, de acordo com a ‘Agence France-Presse (AFP)’.

“O McDonald’s recebeu duas notícias de que crianças haviam se engasgado com peças do apito. Expressamos a elas nossas sinceras desculpas”, afirma a empresa em um comunicado sobre o item incorporado ao kit “Hello Kitty Birthday Lollipop Toy”.

Os apitos foram fabricados para serem distribuídos às crianças em seu “lanche feliz” (as “Happy Meals”, nos EUA) de 31 de outubro a 25 de novembro, como parte da celebração do 40° aniversário da gatinha Hello Kitty, criada pela japonesa Sanrio, conforme noticiou a ‘AFP’.

Dos cerca de 2,5 milhões de apitos fabricados, quase um milhão já foram retirados de pelo menos 1,6 milhão que foram distribuídos. Ainda falta recolher cerca de 900 mil unidades. De acordo com o jornal ‘Daily News’, os consumidores devem devolver o apito em qualquer loja do McDonald’s no Canadá e nos EUA, e trocar por um outro brinquedo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lista de confrontos para o 3º dia do Torneio de Sumô de Kyushu 2014

Next Article

Confiança do consumidor do Japão recua pelo terceiro mês seguido

Related Posts