Hiroshima celebra com ‘luz de velas’ Prêmio Nobel da Paz da Ican

A bela celebração foi realizada em razão da entrega do prêmio para a campanha de combate às armas nucleares.
Evento noturno em Hiroshima celebra entrega do Nobel da Paz a Ican Reproducao NHK min
Foto: Reprodução / NHK

A cidade de Hiroshima, localizada no centro do Japão e a primeira no mundo a ser atingida por uma bomba atômica, foi palco de um evento noturno à luz de velas como forma de celebrar o a premiação do Nobel da Paz á uma organização de campanha contra armas nucleares, informou a emissora pública japonesa ‘NHK’.

Um grupo civil com base em Hiroshima organizou o evento em honra ao Ican, sigla em inglês para a Campanha Internacional pela Abolição de Armas Nucleares, que surpreendeu ao ser anunciada em outubro passado como a grande vencedora do prestigiado Nobel da Paz.

A bela cerimônia com velas foi realizada na noite deste sábado (hora local), véspera da cerimônia de entrega do prêmio em Oslo, na Noruega.

Cerca de cem pessoas, incluindo seis sobreviventes da bomba atômica, participaram do evento. Elas perfilaram mil velas em uma alameda ao longo do Parque Memorial da Paz de Hiroshima.

Uma das organizadoras, Kuniko Watanabe, disse que o reconhecimento do Ican com o prêmio Nobel é apenas o começo e que seu grupo irá ajudar na conquista de um mundo livre de armas nucleares.

Fonte: Canal NHK World News.

Total
0
Shares
Previous Article
Zoo de Ueno exibe cartaz com nome do filhote de panda Foto Kyodo 900x600 02 min

Milhares disputam vaga para ver filhote de panda no zoo de Tóquio

Next Article
Shohei Ohtani Foto Reproducao NHK 900x550 02 min

Astro do beisebol japonês se transfere para a liga americana

Related Posts