Frente fria em plena primavera leva neve ao norte do Japão

Embora a primavera tenha iniciado no mês passado, grande parte do Japão segue com um mau tempo digno de inverno.
Temperatura no Japao em 11 04 2016 Foto Reproducao JMA

Como resultado de uma frente fria incomum, a temperatura caiu em várias áreas no Japão, com a região norte recebendo chuvas e neve em plena primavera, informou nesta segunda-feira (11) a emissora pública ‘NHK’.

Embora a primavera tenha iniciado no mês passado, grande parte do país segue com um mau tempo digno de inverno. Segundo a emissora japonesa, uma grande área na ilha de Hokkaido, no extremo norte do país, e parte de Tohoku, região nordeste, está recebendo um nível de neve de aproximadamente dois centímetros por hora.

Nesta segunda-feira, o acumulo de neve chegou a dez centímetros na cidade de Kunchan, em Hokkaido, enquanto a cidade de Moriaka, na província de Iwate (nordeste), foi surpreendida por uma tempestade de neve repentina no momento em que as cerejeiras estavam em plena floração, o que a ‘NHK’ traduziu como “conflito de estações’, já que os resquícios do inverno teimam em impedir que a primavera japonesa progrida.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês), por volta do meio dia de hoje (horário local), as temperaturas apresentavam quedas em varias cidades em Hokkaido, com a capital Sapporo marcando 2°C. Enquanto isso, no nordeste, as províncias de Akita e Miyagi apresentavam temperaturas em torno de 5°C e 6°C, respectivamente.

Na província de Niigata, no nordeste da região de Chubu (centro), a temperatura situou-se em 8°C. A frente fria incomum também fez cair as temperaturas em várias cidades na região de Kanto (leste) e de Chugoku (oeste).

A JMA informou que a frente fria prosseguirá no norte do país, com algumas áreas em Hokkaido recebendo neve no decorrer da semana. Por outro lado, as temperaturas na devem começar a subir nas regiões norte, leste e central a partir de quarta-feira (13).

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Turista cadastra as impressoes digitais no Aeroporto de Narita Foto AjW Images

Japão iniciará testes de sistema de compras e saques por impressão digital

Next Article
Primeiro teste de entrega com drone ocorreu em Chiba Foto AJW Images

Serviço de entrega com drones tem seu primeiro teste no Japão

Related Posts