Do Mundo-Nipo
Os principais executivos da Sony vão devolver seus bônus anuais enquanto o negócio de eletrônicos da empresa enfrenta dificuldades. Segundo informou o jornal Nikkei, cerca de 40 executivos envolvidos da área de eletrônicos e operações vão desistir de bônus equivalentes a até 35% do seu salário anual, conforme proposto pelo presidente-executivo Kazuo Hirai.
Os bônus a serem devolvidos poderiam somar até 1 bilhão de ienes (US$ 9,8 milhões de dólares). A Sony apresentará um relatório sobre os resultados na quarta-feira para o exercício findo em 31 de março, detalha o jornal.
Em publicação separada, o Nikkei relata que a empresa também vai adiar o desenvolvimento comercial dos televisores com tela OLED e focar nas TVs LCD 4K de ultra-alta definição para trazer seu negócio de TV de volta à rentabilidade.
Como parte de uma ampla reestruturação, a companhia disse em fevereiro que iria desmembrar suas operações de TV em um negócio. A Sony também anunciou no início deste mês que já assinou o contrato de venda de sua deficitária divisão de computadores Vaio para a companhia Japan Industrial Partners (JIP).
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.