Executivos da Sony devolvem bônus de salário anual

Cerca de 40 executivos vão desistir de bônus equivalentes a até 35% do seu salário anual.

Do Mundo-Nipo

Os principais executivos da Sony vão devolver seus bônus anuais enquanto o negócio de eletrônicos da empresa enfrenta dificuldades. Segundo informou o jornal Nikkei, cerca de 40 executivos envolvidos da área de eletrônicos e operações vão desistir de bônus equivalentes a até 35% do seu salário anual, conforme proposto pelo presidente-executivo Kazuo Hirai.

Os bônus a serem devolvidos poderiam somar até 1 bilhão de ienes (US$ 9,8 milhões de dólares). A Sony apresentará um relatório sobre os resultados na quarta-feira para o exercício findo em 31 de março, detalha o jornal.

Em publicação separada, o Nikkei relata que a empresa também vai adiar o desenvolvimento comercial dos televisores com tela OLED e focar nas TVs LCD 4K de ultra-alta definição para trazer seu negócio de TV de volta à rentabilidade.

Como parte de uma ampla reestruturação, a companhia disse em fevereiro que iria desmembrar suas operações de TV em um negócio. A Sony também anunciou no início deste mês que já assinou o contrato de venda de sua deficitária divisão de computadores Vaio para a companhia Japan Industrial Partners (JIP).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nissan estima ritmo mais lento no lucro em 2014

Next Article

Iene cai ante as principais moedas com dados ruins sobre exportações do Japão

Related Posts