Seguradoras do Japão querem expandir negócios em países emergentes da Ásia

As seguradoras estão de olho nas famílias de classe média que estão em expansão nos países emergentes.

Do Mundo-Nipo

Companhias de seguro no Japão planejam expandir seus negócios em países emergentes da Ásia para compensar a contração no mercado japonês, principalmente após a recente elevação do imposto sobre vendas no início de abril.

A maior seguradora do Japão, a Nippon Life, já intensifica seus negócios na Índia, onde apólices são transacionadas em geral por bancos. A empresa usa de métodos de venda empregados no Japão, onde funcionários de companhias de seguro fazem visitas regulares à moradia dos clientes.

No ano fiscal encerrado em março, a seguradora japonesa quadruplicou a quantidade de vendedores do grupo na Índia, que passou a ser de 700.

O plano é de ampliar ainda mais o quadro de vendedores no mercado indiano, para que chegue ao total de 1.200 até março de 2015.

“Na Índia há uma grande demanda de vendedores capacitados para explicar os complexos detalhes das apólices de seguro”, afirma o executivo-chefe da seguradora Nippon Life, Hiroyuki Nishi, acrescentando que a empresa também pretende empregar este tipo de estratégia de vendas na China e na Tailândia.

É estimado um significativo aumento na demanda de seguros de vida nas economias emergentes asiáticas, principalmente entre as famílias de classe média que estão em expansão. É provável que um número crescente de seguradoras japonesas empregue métodos de venda usados no Japão para tirar proveito do novo mercado.

(Do Mundo-Nipo com informações da NHK News e Jornal Nikkei)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lesão impede Nishikori de faturar o título do Masters de Madri

Next Article

Resultados do 2º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Related Posts