Notícias

Príncipe Akishino e esposa visitam Papa Francisco no Vaticano

O encontro privado durou pouco mais de 20 minutos.

O Príncipe e a Princesa Akishino, do Japão, visitaram na manhã desta quinta-feira (12) o Papa Francisco no Vaticano, em um encontro privado durou pouco mais de 20 minutos, informou a Rádio Vaticano.

Durante o encontro, houve troca de presentes. O casal deu ao Pontífice um vaso japonês originário da província de Arita, de onde as porcelanas partiam para a Europa, e um porta-retratos com o Brasão da Família Imperial do Japão.

Já o Papa ofertou uma cópia da sua Encíclica Laudato Si’ e uma medalha da paz. O Pontífice enalteceu que a sua encíclica (carta circular do Papa abordando algum tema da doutrina católica) é também uma mensagem ao Japão para que a natureza seja vigiada e protegida.

O príncipe Akishino, também conhecido como o príncipe Fumihito, é o segundo filho do imperador Akihito e da imperatriz Michiko. Ele é o segundo na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo depois de seu irmão mais velho, o príncipe herdeiro Naruhito.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta