O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, condenou nesta segunda-feira (13) o massacre em uma boate gay da cidade americana de Orlando (Flórida), onde morreram baleadas pelo menos 50 pessoas, e mostrou sua solidariedade com os Estados Unidos “neste momento difícil”.
“O terrorismo é um desafio contra os valores que compartilhamos Japão e Estados Unidos. Vamos continuar trabalhando na luta contra o terror junto à comunidade internacional”, destacou o primeiro-ministro, Shinzo Abe, em mensagem dirigida ao presidente dos EUA, Barack Obama, publicado pela Chancelaria japonesa.
O líder japonês também se mostrou “profundamente comovido e indignado” pelo massacre, com pelo menos 50 mortos e 53 feridos.
O suspeito do tiroteio, que aconteceu na madrugada do sábado para domingo, foi identificado como o americano de origem afegão Omar Mir Seddique Mateen, de 29 anos e que morreu durante confronto com a Polícia.
O grupo terrorista Estado islâmico (EI) assumiu ontem a autoria do massacre, segundo a agência de notícias vinculada aos jihadistas, a “Amaq”, ao assegurar que o ataque foi obra de um de seus “combatentes”.
(Da Agência EFE)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.