Importadora vende 370 mil embalagens de sorvete chinês com ‘fungos’ no Japão

A Ange Verger omitiu que foram detectados fungos nocivos no sorvete da marca chinesa “Marugoto Ichigo Ice”.

Do Mundo-Nipo

A Ange Verger, uma importadora japonesa de alimentos, foi obrigada a recolher cerca de 70 mil embalagens de sorvetes após esconder o fato de que fungos nocivos foram detectados nos produtos, de acordo com uma publicação do jornal Mainichi, neste sábado (14).

A empresa, com sede em Osaka, informou que comprou cerca de 490 mil embalagens do sorvete “Marugoto Ichigo Ice” (まるごと苺アイス) –morangos recheados com sorvete– em agosto do ano passado. Destes, foram distribuídos 370 mil embalagens em todo o Japão antes da descoberta do fungos, em dezembro do ano passado, conforme noticiou o Mainichi.

Cerca de 800 restaurantes receberam os sorvetes mofados de fabricação chinesa. Além disso, acredita-se que a maior parte já tenha sido consumida. Entretanto, até o momento, não há relatos sobre danos à saúde de consumidores.

Sorvete chinês com fungos (Foto: Divulgação/Via The Mainichi)
A ponto circundado mostra uma concentração de fungos filamentosos numa amostra do sorvete Marugoto Ichigo Ice (Foto: Divulgação/Via The Mainichi)

A Ange Verger se viu obrigada a solicitar análises do produto depois de ser notificada por um dos compradores, em novembro passado. Segundo o Mainichi, o comprador informou que havia observado concentração de pontos pretos na superfície dos sorvetes. Em 12 de dezembro, os resultados da análise detectaram fungos filamentosos no produto. Esse tipo de fungos é uma espécie de mofo comumente denominada por bolor.

Logo depois dos resultados, a empresa emitiu um comunicado informando que estava recolhendo todos os sorvetes vendidos da marca “Marugoto Ichigo Ice”. Entretanto, o texto mencionava apenas que foram “detectados substâncias estranhas, como terra, nos sorvetes. A empresa, portanto, omitiu aos seus clientes os resultados do exame, que detectaram os fungos filamentosos, uma substância nociva à saúde.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Antes do Carnaval, dólar fecha semana com alta acumulada em quase 2%

Next Article

Homem é preso por roubar chocolate de R$ 3,75 em mercado no Japão

Related Posts