Petrolíferas do Japão reduzem fortemente projeção de lucro

A queda global dos preços do petróleo afetou significativamente as perspectivas de lucros das principais refinarias japonesas de petróleo.
Industria japonesa Foto Reuters Kyodo 900x600 28 04 2016
©Kyodo

As principais companhias de refinaria de petróleo do Japão reduziram de forma acentuada suas estimativas de lucro por causa da queda nos preços do petróleo, informou nesta sexta-feira a emissora pública NHK.

A JXTG Holdings, a maior empresa japonesa no setor, afirmou que diminuiu em 30% a estimativa de lucro líquido para o período até o fim de março, quando encerra o ano fiscal japonês de 2018.

Por sua vez, a Idemitsu Kosan reduziu sua projeção de ganhos em 57%, enquanto a Cosmo Energy Holdings baixou em 50%.

Já a companhia que mais declinou as perspectivas de lucro foi a Showa Shell Sekiyu. As estimativas de ganhos da segunda maior petrolífera no Japão despencaram 75%.

Veja também
» Duas grandes refinarias de petróleo no Japão oficializam fusão
» Japão e Coreia do Sul voltarão a importar petróleo do Irã em 2019

Executivos das companhias afirmam que os lucros têm sofrido fortes quedas porque tiveram que reduzir os preços da gasolina produzida com o petróleo adquirido antes do início da queda global dos preços.

Eles citam que o atrito comercial entre os Estados Unidos e a China irá provocar um grande impacto nos preços do petróleo, e que vão acompanhar de perto as negociações entre os dois países.

Fonte: NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Smartphone Stockvault Montagem MN ASRT657

Japão criará órgão para fiscalizar grandes empresas que atuam na internet

Next Article
Idosos no Japao praticando exercicios Kyodo min

Vida saudável pode prevenir sintomas de Alzheimer, diz estudo

Related Posts