Produção industrial do Japão é revisada para alta de 0,5% em abril

O índice revisado foi melhor que a leitura preliminar, que apontava alta de 0,3%.
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

A produção industrial do Japão cresceu 0,5% em abril na comparação com março, uma leitura melhor que a preliminar, que apontava avanço de 0,3% no quarto mês do ano, mostraram os dados revisados e divulgados pelo governo do país na última terça-feira, confirmando a melhora do indicador pelo segundo mês consecutivo.

O relatório revisado do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) mostra ainda que Os embarques no país também acusaram melhora em relação ao dado preliminar, registrando alta de 1,6% em abril ante março. Na preliminar, o avanço foi de 1,5%. Já em relação aos estoques, o recuo mensal em abril não sofreu alteração e confirmou queda de 1,7%.

Segundo o METI, as indústrias que colaboraram em maior medida ao avanço da produção industrial japonesa em abril foram a química, a de maquinaria elétrica e a de maquinaria geral.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Ministério mostram que os fabricantes japoneses esperam que a produção industrial cresça 2,2% em maio e avance 0,3% em junho.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas japonesas, é considerada fundamental para antecipar o desempenho da economia do país, que é altamente dependente do setor manufatureiro.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Terremoto de 5.3 atinge o norte do Japao em 16 06 2016

Forte terremoto atinge o norte do Japão

Next Article
Banco do Japao Foto Wikimedia Commons 900x550 17 01 2016 otomizada

BC do Japão mantém política monetária e visão otimista da economia

Related Posts