Yahoo Japan desiste de plano bilionário de comprar operadora móvel eAccess

O plano da empresa era adquirir 99,68% das ações da operadora japonesa eAccess, pelo valor de US$ 3,2 bilhões.

Do Mundo-Nipo

A Yahoo Japan anunciou nesta segunda-feira (19) que desistiu de seu plano de comprar a operadora de rede móvel eAccess, do grupo japonês SoftBank. O maior portal de Internet no Japão concluiu que é melhor fortalecer o serviço de seu motor de busca da Internet ao invés de lidar com um negócio que requer grande infraestrutura, informou a empresa em um comunicado.

A Yahoo Japan, que tem 42,6% de seu capital social detido pelo SoftBank, afirma que prosseguirá com um planejado serviço de Internet móvel de baixo-custo usando a rede móvel da eAccess.

O plano da empresa era adquirir 99,68% de todas as ações, ou 33,29% das ações ordinárias da operadora de rede móvel eAccess do SoftBank, em um acordo de 324 bilhões de ienes (US$ 3,2 bilhões), de acordo com o anúncio da Yahoo Japan no dia 27 de março.

A eAccess também prosseguirá com uma fusão programada para 1º de junho com a provedora de telefonia sem fio Willcom, outra unidade do SoftBank.

Ficou decidido que o Yahoo Japan oferecerá serviços através da rede da eAcess enquanto a deixa como uma companhia separada para deter e operar a infraestrutura de rede, disse a empresa em comunicado conjunto com o SoftBank.

(Do Mundo-Nipo com informações das agências Kyodo e Reuters)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Fotógrafo mostra fotos tiradas com Game Boy nos anos 2000

Next Article

Toshiba vai comercializar verduras produzidas em fábrica

Related Posts