Universidade de Tóquio vai lançar novo programa para estudantes estrangeiros

O programa tem como objetivo cultivar talentos para liderar os esforços que visam resolver questões globais, tais como a emergência climática.
Auditório Yasuda da Universidade de Tóquio | ©Depositphotos
Universidade de Tóquio | ©Depositphotos

A Universidade de Tóquio planeja lançar um novo programa combinado de bacharelado e mestrado de cinco anos no outono de 2027, com metade da capacidade de aproximadamente 100 alunos composta por estudantes estrangeiros, informou a Kyodo citando uma fonte ligada a universidade.

O programa interdisciplinar da faculdade de design, uma combinação de bacharelado de quatro anos e mestrado de um ano, tem como objetivo cultivar talentos para liderar esforços para resolver questões globais como, por exemplo, a emergência climática, disse a fonte.

Enquanto estiverem matriculados no programa previsto, os alunos também poderão selecionar cursos já oferecidos em níveis de graduação e pós-graduação na universidade, de acordo com seus interesses em áreas como literatura e medicina.

As aulas do novo programa da principal universidade japonesa também serão abertas a alunos matriculados em outras faculdades da universidade, segundo a fonte.

Durante os cinco anos, os alunos deverão adquirir experiência em programas fora da universidade por um ano, por exemplo, participando de estágios em empresas ou estudando no exterior.

As inscrições para o programa começarão no outono, com aulas ministradas em inglês, disse a fonte, acrescentando que as admissões serão realizadas em um formato diferente do processo tradicional de exames, em um esforço para aceitar pessoas de diversas origens.

O programa previsto ocorre no momento em que a universidade pretende aumentar a proporção de estudantes estrangeiros para 30% ou mais em nível de graduação e 40% ou mais em nível de pós-graduação até 2049, em comparação com 4,6% e 33%, respectivamente, em novembro de 2023.

A instituição pretende convidar pesquisadores de universidades estrangeiras e empresas privadas para ministrar os cursos do programa, usando os lucros gerados pelos investimentos do próprio fundo da universidade.

A universidade deverá anunciar o lançamento do novo programa em março de 2025, depois de decidir sobre os detalhes dos exames de admissão e os créditos necessários para a aprovação da graduação, conforme noticiou a Kyodo.

== Mundo-Nipo (MN)
Com Kyodo News Japan

Total
0
Shares
Previous Article
Torre de Tóquio | ©Depositphotos

PIB do Japão cai 0,1% no 4º trimestre de 2023 e fecha o ano com alta de 1,2%

Next Article
888bets Aviator Moçambique | Imagem: Montagem MN

Jogo Aviator 888Bets: uma análise aprofundada

Related Posts