Panasonic é multada em C$ 4,7 milhões por licitações fraudulentas no Canadá

A Panasonic se declarou culpada por conspirar com uma fabricante japonesa de autopeças numa licitação para fornecimento a Toyota.

Do Mundo-Nipo

O Tribunal Superior de Justiça de Ontário multou a fabricante japonesa de eletrônicos Panasonic em 4,7 milhões de dólares canadense por seu envolvimento em licitações fraudulentas de autopeças, informou o Canadian Competition Bureau, órgão canadense responsável por questões concorrenciais.

 

Panasonic (Foto: AFLO)
As licitações fraudulentas incluem fornecimento de autopeças para a Toyota ( Foto: Aflo Images

 

Segundo o órgão, a Panasonic se declarou culpada por conspirar com uma fabricante japonesa de autopeças em uma licitação envolvendo fornecimento de peças a Toyota Motor Manufacturing Canada.

As peças em questão incluem comutadores e sensores para os modelos Corolla e Rav 4, fabricados entre os anos de 2008 e 2009.

O Tribunal de Ontário aplicou a penalidade após investigação do departamento, concluiu o órgão canadense em pronunciamento feito na quinta-feira (20).

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar sobe frente ao iene após dado ruim sobre imóveis nos EUA

Next Article

Japonês é preso por atropelar homem em Tóquio

Related Posts