Índice de delitos atinge mínima histórica no Japão

Nos primeiros seis meses de 2016, houve um recuo de 50 mil casos em relação ao mesmo período do ano passado.
Carro de policia nas ruas de Toquio Foto shibuya246.com 900x600 min
Foto: Arquivo/Shibuya 246

O índice de infração penal de menor potencial ofensivo (delitos) no Japão atingiu mínima histórica nos primeiros seis meses de 2016, registrando recuo de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Polícia (NPA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira (21).

Os dados mostram que houve 488.900 delitos em todo o país entre janeiro e junho deste ano. Isso representa um novo recorde de descenso, com recuo de aproximadamente 50 mil casos, ou cerca de 9%, na comparação com o registrado no mesmo período do ano passado.

A polícia examinou mais de 100.000 casos identificados como suspeitos. Eles analisaram gravações de câmera de segurança e outras imagens, que os ajudaram a resolver 5% desses casos.

Mediante a isso, a agência prometeu que irá promover o uso desses dispositivos de segurança, entre outros métodos eficazes de prevenção ao crime, já que as câmeras de vigilância têm apresentando bons resultados e tem ajudado também no combate aos crimes mais graves, como assalto a mão armada e homicídio.

Aliás, o Japão está entre os países com o menor índice de criminalidade e um dos maias pacíficos do mundo, ocupando o 8º lugar na mais recente pesquisa do Global Peace Index (GPI), um estudo anual que tem como objetivo avaliar a situação da paz em vários países de cada um dos Continentes do planeta.

Fonte: NHK News Japan.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Alicativo Pokemon Go no smartphone Foto Reproducao YouTube

Governo do Japão pede que população tenha cautela com Pokémon Go

Next Article
Foto: Arquivo/Creative Commons)

Nadadores do Japão treinam escoltados por polícia em São Paulo

Related Posts