Notícias

Índice de delitos atinge mínima histórica no Japão

Foto: Arquivo/Shibuya 246

Nos primeiros seis meses de 2016, houve um recuo de 50 mil casos em relação ao mesmo período do ano passado.

O índice de infração penal de menor potencial ofensivo (delitos) no Japão atingiu mínima histórica nos primeiros seis meses de 2016, registrando recuo de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Polícia (NPA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira (21).

Os dados mostram que houve 488.900 delitos em todo o país entre janeiro e junho deste ano. Isso representa um novo recorde de descenso, com recuo de aproximadamente 50 mil casos, ou cerca de 9%, na comparação com o registrado no mesmo período do ano passado.

A polícia examinou mais de 100.000 casos identificados como suspeitos. Eles analisaram gravações de câmera de segurança e outras imagens, que os ajudaram a resolver 5% desses casos.

Mediante a isso, a agência prometeu que irá promover o uso desses dispositivos de segurança, entre outros métodos eficazes de prevenção ao crime, já que as câmeras de vigilância têm apresentando bons resultados e tem ajudado também no combate aos crimes mais graves, como assalto a mão armada e homicídio.

Aliás, o Japão está entre os países com o menor índice de criminalidade e um dos maias pacíficos do mundo, ocupando o 8º lugar na mais recente pesquisa do Global Peace Index (GPI), um estudo anual que tem como objetivo avaliar a situação da paz em vários países de cada um dos Continentes do planeta.

Fonte: NHK News Japan.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta