Notícias

Pela primeira vez, número de turistas no Japão passa dos 30 milhões

©Aflo Images

Número histórico ocorre mesmo com a série de desastres naturais que atingiram o país entre julho e setembro.

Atualizado em 24/12/2018

O número de turistas estrangeiros que visitaram o Japão em 2018 ultrapassou a marca dos 30 milhões pela primeira vez em toda a história do país. O recorde anual foi registrado apesar de uma série de desastres naturais que atingiram o arquipélago entre julho e setembro, tais como terremotos e tufões.

O Ministério do Turismo do Japão disse que o governo pretende trabalhar com o setor privado para popularizar o país ainda mais entre os viajantes.

Keiichi Ishii, ministro do Turismo, disse à imprensa que é importante atrair turistas de vários países e regiões e incentivá-los a visitar várias partes do Japão, não apenas as principais áreas turísticas.

O número atual de turistas triplicou em apenas cinco anos, mas ainda está longe da meta oficial, que é chegar aos 40 milhões até 2020, quando Tóquio sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Ainda de acordo com os dados do Ministério, os visitantes estrangeiros gastaram cerca de US$ 40 bilhões de dólares, contribuindo para vários setores da economia em todo o Japão.

Série de desastres naturais atinge o Japão entre julho e setembro
economia japonesa foi fortemente afetada pela série de desastres naturais que castigaram o país no terceiro trimestre, entre eles as graves inundações no oeste em julho, o poderoso tufão que causou estragos na cidade de Osaka e arredores no início de setembro e o forte terremoto em Hokkaido em torno das mesmas datas.

Mediante isso, o PIB do Japão sofreu forte contração de 2,5% no trimestre entre julho e setembro, de acordo com números revisados e divulgados pelo Escritório do Gabinete do Japão no último dia 10 deste mês.

Do Mundo-Nipo
Fonte: NHK News | Nikkei.

%d blogueiros gostam disto: