A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) sofreu uma grave falha no seu sistema de computadores, o que perdurou mais de três horas na manhã desta terça-feira (22) e afetou mais de uma centena de voos em todo o Japão, informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.
Em comunicado, a ANA informou que seu sistema de emissão de passagens saiu do ar por volta das 8h20 de terça-feira (20h20 de quarta-feira no horário de Brasília).
A aérea japonesa explicou que quatro de seus computadores responsáveis pelo sistema apresentaram falhas simultaneamente. O problema impediu procedimentos de embarque para voos domésticos em aeroportos de todo o Japão, além de ter afetado os agendamentos e vendas online de passagens.
O incidente provocou o cancelamento de mais de 120 voos domésticos, afetando cerca de 16 mil passageiros em todo o país, conforme noticiou a emissora ‘NHK’’.
Não é a primeira vez que um incidente do tipo acontece com a ANA. No dia 24 de fevereiro, o sistema ficou fora do ar por 30 minutos, o que também afetou os procedimentos de embarque no país.
Em nota, a empresa pede desculpa pelo transtorno e promete que vai analisar a causa dessas falhas e se empenhar ao máximo para evitar novos incidentes.
A All Nipon Airlines é considerada uma das maiores companhias aéreas do mundo. Em 2015, ela ficou em sétimo lugar na lista do World Airline Awards, considerado o “Oscar da aviação” e concedido pela consultora britânica Skytrax, que divulga anualmente o ranking das melhores companhias aéreas do mundo.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.