Mais de 120 voos são cancelados após falha em sistema da maior aérea japonesa

O sistema de computadores da ANA ficou fora do ar por mais de 3 horas nesta manhã, o que afetou mais de 16 mil passageiros em todo o país…
Avioes da ANA Foto Kyodo 900x600 22032016
Foto: Kyodo

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) sofreu uma grave falha no seu sistema de computadores, o que perdurou mais de três horas na manhã desta terça-feira (22) e afetou mais de uma centena de voos em todo o Japão, informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

Em comunicado, a ANA informou que seu sistema de emissão de passagens saiu do ar por volta das 8h20 de terça-feira (20h20 de quarta-feira no horário de Brasília).

A aérea japonesa explicou que quatro de seus computadores responsáveis pelo sistema apresentaram falhas simultaneamente. O problema impediu procedimentos de embarque para voos domésticos em aeroportos de todo o Japão, além de ter afetado os agendamentos e vendas online de passagens.

O incidente provocou o cancelamento de mais de 120 voos domésticos, afetando cerca de 16 mil passageiros em todo o país, conforme noticiou a emissora ‘NHK’’.

Não é a primeira vez que um incidente do tipo acontece com a ANA. No dia 24 de fevereiro, o sistema ficou fora do ar por 30 minutos, o que também afetou os procedimentos de embarque no país.

Em nota, a empresa pede desculpa pelo transtorno e promete que vai analisar a causa dessas falhas e se empenhar ao máximo para evitar novos incidentes.

A All Nipon Airlines é considerada uma das maiores companhias aéreas do mundo. Em 2015, ela ficou em sétimo lugar na lista do World Airline Awards, considerado o “Oscar da aviação” e concedido pela consultora britânica Skytrax, que divulga anualmente o ranking das melhores companhias aéreas do mundo.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Miitomo Foto Reproducao Nintento

Primeiro app da Nintendo já tem mais de um milhão de usuários no Japão

Next Article
Harumafuji perde 10 dia do Torneio de Sumo de Primavera 2016 Foto Kyodo

Brasileiro confirma boa fase e conquista 7 vitórias no torneio de sumô em Osaka

Related Posts