Indústria de motocicletas aposta em jovens para aumentar vendas no Japão

A indústria de motocicletas no Japão espera um aumento nas vendas este ano…

Do Mundo-Nipo

A indústria de motocicletas no Japão espera um aumento nas vendas este ano, após uma recuperação registrada em 2013.

De acordo com o jornal Asahi Shimbun, as empresas estão apostando nos jovens para aumentar suas vendas. Elas esperam reconquistar jovens pilotos, tornando mais fácil a obtenção de licenças para pilotar, além de limpar a imagem de perigo associada as mesmas.

No início de 1980, as vendas de motos no Japão ultrapassavam 3 milhões de unidades no ano. Mas com os acidentes envolvendo o veículo e as “Bosozoku” (gangues de motos) ganhando destaque, a demanda por motos acabou despencando.

Em 2013 as vendas, que vinham atingindo entre 420 mil a 440 mil por ano, recuperaram-se para 460 mil unidades pela primeira vez em muitos anos.

De acordo com especialistas, as vendas foram impulsionados pelo japoneses de meia-idade, que estavam “redescobrindo as alegrias das motos”.

As empresas japonesas estão trabalhando em campanhas para popularizar protetores de tórax, e outros equipamentos de segurança, para limpar a imagem de acidentes atribuídas as motos.

(Do Mundo-Nipo com informações do jornal Asahi Shimbun)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Criança de 5 anos é salva por cachorro após ser atacada por urso no Japão

Next Article

Professor emérito fala da importância de divulgar língua japonesa no exterior

Related Posts