Do Mundo-Nipo
A indústria de motocicletas no Japão espera um aumento nas vendas este ano, após uma recuperação registrada em 2013.
De acordo com o jornal Asahi Shimbun, as empresas estão apostando nos jovens para aumentar suas vendas. Elas esperam reconquistar jovens pilotos, tornando mais fácil a obtenção de licenças para pilotar, além de limpar a imagem de perigo associada as mesmas.
No início de 1980, as vendas de motos no Japão ultrapassavam 3 milhões de unidades no ano. Mas com os acidentes envolvendo o veículo e as “Bosozoku” (gangues de motos) ganhando destaque, a demanda por motos acabou despencando.
Em 2013 as vendas, que vinham atingindo entre 420 mil a 440 mil por ano, recuperaram-se para 460 mil unidades pela primeira vez em muitos anos.
De acordo com especialistas, as vendas foram impulsionados pelo japoneses de meia-idade, que estavam “redescobrindo as alegrias das motos”.
As empresas japonesas estão trabalhando em campanhas para popularizar protetores de tórax, e outros equipamentos de segurança, para limpar a imagem de acidentes atribuídas as motos.
(Do Mundo-Nipo com informações do jornal Asahi Shimbun)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.