Unidades de PCs da Toshiba também são afetadas por irregularidades contábeis

Problemas contábeis podem ter exagerado os lucros da Toshiba em cerca de US$ 438 milhões.

Do Mundo-Nipo

As unidades de computadores pessoais e semicondutores da Toshiba também foram afetadas por irregularidades em contabilidade, o que provavelmente forçará o conglomerado industrial japonês a revisar lucros ainda mais para baixo, de acordo com uma publicação do jornal Nikkei.

Em maio, a Toshiba montou um comitê de terceiros para ampliar a investigação para outras unidades depois que o inquérito interno descobriu problemas contábeis relacionados a infraestrutura e obras de construção.

A companhia disse anteriormente que contabilidade não adequada provavelmente fez com que os lucros da companhia fossem exagerados em cerca de 54 bilhões de ienes (US$ 438 milhões) nos últimos anos.

Procurado pela agência de notícias Reuters, uma porta-voz da Toshiba disse que a notícia no Nikkei não se baseava em nada que a companhia tenha anunciado e que a investigação do comitê de terceiros está em andamento. A investigação deve durar até meados de julho.

(Com informações da agência Reuters)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão lembra o 70º aniversário da batalha de Okinawa

Next Article

‘Kekkai Sensen’ é a animação mais vendida da semana no Japão; veja lista

Related Posts