Do Mundo-Nipo
A Sony informou nesta quarta-feira (23) que pretende aumentar a produção de sensores de imagem para smartphones, tablets e câmeras digitais, a fim de melhorar os negócios globais da empresa à medida que tenta conseguir mais pedidos de câmeras usadas para tirar “selfies”.
De acordo com executivos da Sony, a empresa vai investir cerca de 35 bilhões de ienes (US$ 345 milhões) para instalar novos equipamentos que ajudarão na produção de sensores CMOS em duas de suas fábricas em Kyushu (ilha no sul do Japão), enquanto conclui trabalhos noutra fábrica que comprou da Renesas Electronics no norte do país.
A gigante de eletrônicos do Japão, que atualmente fornece sensores de imagem para a câmera principal do iPhone da Apple, espera um aumento de 13% em sua produção, para 68 mil unidades por mês até agosto de 2015, um pouco mais perto de sua meta de médio prazo de 75 mil.
Em março, a Sony disse que buscava fornecer mais sensores para câmeras frontais para fabricantes de smartphones que querem melhorar a qualidade destas câmeras em resposta aos consumidores tirarem cada vez mais “selfies”, ou autorretratos, além de chamadas por vídeo.
Apesar do investimento, a Sony prevê um prejuízo líquido pelo segundo ano consecutivo. Executivos da empresa têm esperança de que o novo investimento ajude a reconstruir suas finanças.
(Do Mundo-Nipo com informações da NHK News e Agência Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.