Japão quer prorrogar auxílio às empresas atingidas pela pandemia

BC do Japão quer manter o financiamento corporativo, uma vez que a pandemia segue deteriorando as perspectivas econômicas.
Bandeira japonesa no alto da cúpula do Banco do Japão | Foto: Reprodução / Bloomberg
©Bloomberg

O  Banco do Japão (BOJ, o banco central japonês) pretende prorrogar seus programas destinados destinados ao financiamento corporativo que visam aliviar os efeitos negativos causados pela pandemia do coronavírus.

Segundo o presidente do BC japonês, Haruhiko Kuroda, os programas de auxílio emergencial às empresas japonesas expiram no início do próximo ano, o que não dará tempo de atenuar as tensões nos negócios corporativos, uma vez que o vírus vem mantendo as perspectivas econômicas altamente incertas

Ele reiterou a resolução do Banco do Japão de trabalhar em estreita colaboração com o governo na luta contra os obstáculos à recuperação do Japão, como as consequências das tensões sino-americanas e do protecionismo.

“Há uma boa possibilidade de estendermos o prazo para os programas, se necessário, dependendo do impacto da Covid-19”, disse Kuroda em entrevista coletiva após reunião online com líderes empresariais em Osaka, oeste do Japão, na quarta-feira.

“Vamos tomar a decisão no momento apropriado e não vamos esperar até o último minuto”, acrescentou.

O Banco do Japão aumentou as compras de dívida corporativa e criou um mecanismo de empréstimo para injetar dinheiro nas empresas atingidas pela Covid-19 como parte dos esforços para amortecer o golpe econômico da pandemia.

Ambos os programas terminam em março do próximo ano, a menos que a diretoria do banco central vote para estender o prazo.

Mundo-Nipo (MN)
Com Agência Reuters.

Total
0
Shares
Previous Article
Novo Uniforme reserva do Japao Detaalhe Foto Divulgacao compressed

Conheça o novo uniforme reserva da seleção japonesa

Next Article
Profissional trabalhando como tradutor online Foto Shutterstock Free 504476494 900x600 compressed

Veja como melhorar suas chances de trabalho como tradutor online

Related Posts