Sony vai produzir e comercializar PlayStation na China

A Sony firmou um acordo com a estatal chinesa Shangai Oriental Pearl.

Do Mundo-Nipo

A Sony vai produzir e comercializar consoles PlayStation e jogos na China através de parcerias com empresas chinesas. Segundo informou o jornal ‘The Independent’, a estatal Shangai Oriental Pearl disse nesta segunda-feira (26) que firmou um acordo com a gigante de eletrônicos do Japão.

 

Sony vai comerciaçizar PS4 na China (Imagem: Edição/Mundo-Nipo)
Em 2004, a Sony tentou, sem sucesso, comercializar o PlayStation 2 no mercado chinês (Imagem: Edição/Mundo-Nipo)

 

A Sony e a Oriental Pearl criarão uma empresa específica para produção e venda na zona de livre comércio de Xangai. De acordo com a publicação do ‘The Independent’, a empresa japonesa terá fatias distintas em duas “joint ventures” que farão parte da parceria: 49% em uma e 70% em outra.

Em 2004, a Sony tentou, sem sucesso, comercializar o PlayStation 2 no mercado chinês, quatro anos depois de o país ter proibido a venda destes consoles por preocupações com conteúdos violentos. No início de 2014, no entanto, o governo chinês retirou a proibição que perdurava desde 2000.

Com esta entrada, a Sony vai concorrer em mais um mercado com a rival Microsoft no setor de consoles e jogos. Em Abril, a marca norte-americana anunciou a comercialização da Xbox One a partir de Setembro de 2014, em colaboração direta com a chinesa BesTV New – um requisito necessário para que uma empresa com investimento estrangeiro possa operar na zona de livre comércio de Xangai.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e Coreia do Norte iniciam em Estocolmo nova rodada de negociações

Next Article

Premiê japonês promete 600 bilhões de ienes a Bangladesh

Related Posts