Notícias

Idoso é preso por dirigir bêbado e atropelar várias crianças no Japão

O incidente ocorreu em Nagano. Quatro meninas do ensino fundamental sofreram ferimentos de moderados a graves.

Um homem de 77 anos foi preso na cidade de Saku, em Nagano, província localizada no centro do Japão, por dirigir embriagado e atropelar várias crianças na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com o canal japonês ‘TV Asahi‘, o idoso foi preso em flagrante, logo após atropelar quatro crianças que estavam a caminho da escola.

A polícia informou que o “crime” ocorreu por volta das 07h15 locais desta quarta-feira (19h15 de terça-feira no horário de Brasília), quando o veículo conduzido pelo idoso invadiu a contramão de uma rua com via dupla e subiu na calçada, atingindo um grupo de crianças que caminhava para uma escola local.

Quatro alunas do ensino fundamental foram atingidas: duas do sexto ano, uma do quarto ano e outra do primeiro ano. As meninas sofreram ferimentos de moderados a graves e todas foram levadas para um hospital local.

Ainda de acordo com a ‘TV Asahi’, o homem dirigia um utilitário da marca Kazuo Ide (caminhão de pequeno porte fabricado pela Suzuki Motors) quando atropelou as crianças. Ao ser preso, ele admitiu à polícia que estava sob o efeito de bebida alcoólica e agora responderá por inflação à Lei de Trânsito e por múltipla lesão corporal, o que pode resultar em cinco anos de detenção segundo as leis japonesas.

Do Mundo-Nipo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: