Ações do setor corporativo influenciam alta da Bolsa de Tóquio

fortes demandas por ações do setor corporativo compensaram o efeito negativo da queda do dólar ante o iene.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (27), impulsionada pela demanda por ações do setor corporativo, que compensou o efeito negativo da queda do dólar ante o iene.

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na Bolsa de Tóquio, avançou 13,6 pontos (0,09%), fixando-se nos 15.534,82 pontos. No câmbio, o dólar estava cotado a 104,01 ienes (às 3h, horário de fechamento da bolsa japonesa), ante 104,87 do dia anterior.

No mercado corporativo, o destaque do dia foram as ações do setor de construção civil, que subiram impulsionadas pelo entusiasmo com a possível geração de novos empregos na construção civil antes dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, além de um projeto de mais de 9 trilhões de ienes da linha de trem-bala, que deve sair do papel a partir do próximo mês. Os papéis da Kajima subiram 2,1%, enquanto a Kumagai Gumi ganhou 5,6%.

No setor de transporte marítimo, o dia também foi positivo após um relatório da Nikkei destacar que a Kawasaki Kisen terá uma taxa de retorno de 10% e ganhos por ação de 40 ienes em uma média de cinco anos, mais que o dobro previsto para o ano fiscal de 2014. Com isso, as ações da empresa fecharam em alta de 3,3%.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,21%

Next Article

Número de nascimentos no Japão atinge queda recorde no 1º semestre

Related Posts