Notícias

Perseguição policial no Japão termina com uma idosa morta e três feridos

Foto: Arquivo/Nihonucir

Policiais em Ishikawa perseguiram uma perua roubada. O motorista, de 19 anos, seguiu fugindo até bater em um taxi.

Uma perseguição a um veículo por policiais na província de Ishikawa, na região central do Japão, terminou em colisão na tarde de quarta-feira (27), o que resultou na morte de uma mulher de 85 anos e em três pessoas feridas, com uma em estado grave, informou a agência de notícias ‘Kyodo’ nesta quinta-feira (28).

A colisão ocorreu em um cruzamento na cidade de Hodatsushimizu, por volta das 16h40 de quarta-feira (2h40 no horário de Brasília).

A perseguição teve início quando policiais avistaram uma caminhonete roubada e mandaram o motorista parar através do alto-falante da patrulha. Entretanto, o condutor não obedeceu e continuou correndo com a perua até bater em um táxi.

Tanto o motorista do táxi, de 74 anos, e o motorista da perua em fuga, um jovem de 19 anos, sofreram ferimentos leves. Infelizmente, a idosa Midoriko Takeuchi, de 85 anos, não teve a mesma sorte e faleceu em consequência da colisão, enquanto Tomiki Hatanaka, de 79 anos, encontra-se em estado grave em um hospital local.

Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre o roubo do carro pelo jovem, cujo nome não foi revelado por ser menor de 20 anos de idade – no Japão, a maioridade é alcançada após os 20 anos. Contudo, a polícia disse que mantém o rapaz detido para investigações.

Com agência Kyodo

Deixe uma resposta