Turista japonês é roubado dentro de aeroporto no Rio de Janeiro

O japonês teve uma de suas malas roubadas momentos depois de desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Aeroporto Internacional Tom Jobim Foto Reproducoa Agencia Brasil 900x600 min
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Momentos depois de desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim (antigo Galeão), no Rio de Janeiro, um turista japonês teve uma de suas malas roubada por dois homens no saguão do aeroporto, informou nesta quinta-feira (28) a agência de notícias ‘Kyodo’.

De acordo com informe do Consulado do Japão no Rio de Janeiro, o incidente ocorreu por volta as 14h30 da última terça-feira no principal aeroporto da capital carioca

O japonês relatou que foi abordado por um brasileiro no saguão do aeroporto. O homem falou com ele em português, desviando sua atenção. Enquanto isso, um suposto comparsa aproximou-se por trás e levou uma de suas malas que estava no chão.

A mala não era grande, mas com conteúdo muito rentável para qualquer assaltante, já que dentro dela havia, entre outros pertences, uma câmera fotográfica e um notebook.

Infelizmente, o japonês foi vitima de um golpe comumente aplicado por assaltantes no Brasil, ou seja, enquanto um meliante distrai a vítima, o outro rouba.

Segundo a ‘Kyodo’, o consulado japonês tem distribuído panfletos com alertas para os cidadãos japoneses que chegam ao Rio para assistir os Jogos Olímpicos. O texto pede, principalmente, para o turista evitar portar grande quantidade de dinheiro e não deixar objetos de valor visíveis, como celulares e câmeras, durante um passeio. O pedido principal, no entanto, é para que o turista não reaja se for vítima de assalto.

Com Agência Kyodo

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Carro de policia no Japao Foto Nihonucir 900x600 min 1

Perseguição policial no Japão termina com uma idosa morta e três feridos

Next Article
Sinalizacao de proibido fumar no Japao Foto Creataive Commons 900x600 min

Índice de fumantes no Japão recua ao menor nível desde 1965

Related Posts