Notícias

Dólar cai perante o iene e outras moedas importantes

O resultado também foi influenciado pela divulgação de dados fracos sobre a economia norte-americana.

Do Mundo-Nipo

O dólar recuou diante das principais divisas internacionais nesta quinta-feira (29), acompanhando o recuo das taxas de retorno dos títulos do Tesouro dos EUA que prevaleceu durante a maior parte do dia, destacou a ‘Agência Estado’.

“O recuo dos yields dos Treasuries está mantendo o dólar pressionado diante do iene. O dólar está fraco hoje, mas esse movimento é limitado. O dólar vem subindo durante todo o mês de maio e a baixa de hoje não é grande coisa”, disse Shaun Osborne, da TD Securities.

O resultado também foi influenciado pela divulgação de dados sobre a economia norte-americana, que caiu mais que o esperado. De acordo com a Agência Reuters, a segunda leitura do PIB americano do primeiro trimestre mostrou um recuo de 1% em termos anualizados, uma queda maior que a esperada pelo mercado que era de 0,6%. Já o índice de vendas pendentes de casas mostrou um avanço de 0,4% em abril na comparação com março, abaixo da previsão dos analistas que esperavam uma alta de 2%.

“A atividade mais fraca poderia levar o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) a adiar o aumento da taxa de juros, com medo do impacto do aperto sobre a recuperação econômica”, detalhou mais cedo a Agência Reuters.

Ao término das negociações em Nova York, o dólar encerrou com leve desvalorização em relação à moeda japonesa, cotado a 101,79 ienes, frente aos 101,84 ienes de quarta-feira. Em relação ao euro, a moeda comum europeia foi negociada a US$ 1,3602, frente à cotação de US$ 1,3591 do pregão anterior.

 

Confira algumas cotações desta quinta-feira:

DÓLAR/IENE: cotação atual 101,79 / cotação anterior 101,84

EURO/DÓLAR: cotação atual 1,3602 / cotação anterior 1,3591

DÓLAR/EURO: cotação atual 0,7352/ cotação anterior 0,7358

LIBRA ESTERLINA/DÓLAR: cotação atual 1,6717 / cotação anterior 1,6711

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA: cotação atual 0,5982 / cotação anterior 0,5984

FRANCO-SUÍÇO/ DÓLAR: cotação atual 1,1138 / cotação anterior 1,1130

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO: cotação atual 0,8979 / cotação anterior 0,8984.

As informações das cotações são do ‘The Wall Street Journal’.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta