A produção industrial do Japão registrou crescimento acima do esperado em novembro, após avançar abaixo do estimado em outubro e depois de cair em setembro, o que reitera o padrão instável do setor.
A produção japonesa avançou 0,6% em novembro na comparação com outubro, segundo o relatório preliminar do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI).
O resultado veio melhor que a projeção de mercado, que esperava crescimento de 0,5% em novembro após avanço de 0,5% em outubro, segundo dados revisados.
Resultados de uma pesquisa conduzida mensalmente pelo ministério mostram que as empresas japonesas preveem mais aumento da produção industrial em dezembro, uma vez que a forte demanda internacional continua a sustentar a atividade e o crescimento econômico.
Apesar da irregularidade na produção industrial desde 2016, o ministério manteve sua avaliação, dizendo que “a produção está em ascensão”.
A produção industrial mede o ritmo das fábricas japonesas e, portanto, é considerada fundamental para antecipar o desempenho da economia do país, que é altamente dependente do setor manufatureiro.
Do Mundo-Nipo
Fonte: Nikkei Asian.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.