Mesmo com vendas fracas, Nintendo espera fechar ano fiscal com lucro

Será o primeiro saldo positivo desde 2012.

Do Mundo-Nipo

As vendas de hardware e software da Nintendo de abril a dezembro de 2014 caíram 11,3% ante o mesmo período do ano anterior, mesmo com vários e ótimos lançamentos, como “Bayonetta 2”, “Super Smash Bros. for Wii U” e “Bravely Default”. Ainda assim, graças à flutuação do dólar, euro e iene, a companhia japonesa deve fechar o ano fiscal de 2014 com saldo positivo, pela primeira vez desde 2012.

Em termos de consoles vendidos, o Nintendo 3DS vendeu 7,08 milhões de unidades entre seus diversos modelos, número que a empresa espera que aumente significativamente até o fim de março, após o lançamento do New 3DS nos mercados americano e europeu.

Já o Wii U, mesmo com grandes lançamentos de títulos, só vendeu 3,03 milhões de consoles neste período, chegando à marca total de 9,2 milhões de unidades desde o lançamento. A queda registrada no arrecadamento total é de 287 bilhões para 237 bilhões de ienes.

Quanto ao setor de software, houve uma queda menos precipitada, de 210,7 bilhões para 207 bilhões de ienes, com softwares do Wii U chegando a 20,59 milhões de unidades durante estes nove meses. As vendas digitais tiveram um ligeiro aumento, de 18 bilhões para 21,1 bilhões de ienes.

Fonte: UOL Jogos.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sony lança Playstation Music em parceria com Spotify

Next Article

Dólar tem a maior alta diária ante real desde 2011 e fecha janeiro em alta

Related Posts