Milhares de japoneses fazem filas para comprar novos iPhones da Apple

Alguns ansiosos já aguardavam em frente das lojas da Apple em Tóquio desde a noite anterior.

Do Mundo-Nipo com Agências

A nova geração de iPhones da Apple atraiu multidões de amantes de dispositivos eletrônicos, empreendedores e pessoas que costumam adotar de prontidão novas tecnologias para as lojas da empresa no Japão e outras cidades ao redor do mundo, no mais recente sinal de forte demanda inicial pelo produto.

 

Mais de mil japoneses passaram a noite em uma fila para comprar os novos iPhone na loja da Apple no bairro de Ginza, em Tóquio (Foto: Aflo Images)
Mais de mil japoneses passaram a noite em uma fila quilométrica para comprar os novos iPhone na loja da Apple no bairro de Ginza, em Tóquio (Foto: Aflo Images)

 

Na manhã desta sexta-feira (19), mais de duas mil pessoas já aguardavam em fila na frente da loja da Apple no agitado distrito de Shibuya, em Tóquio. Alguns, ansiosos em pôr suas mãos no iPhone e no iPhone 6 Plus, que possuem telas maiores e maior duração de baterias, estavam no local desde a noite anterior, sublinhando a popularidade dos produtos da Apple no Japão.

“Ele está mais fino do que eu pensava e se encaixa bem a minha mão”, disse o trabalhador autônomo Yuki Manno à Agência Kyodo, após a compra de um dos novos smartphones que são os primeiros modelos lançados pela Apple em um ano. A espessura do iPhone 6 é de 6,9 milímetros, quanto iPhone 6 Plus é um pouco acima, com 7,1 milímetros.

Embora tenha se tornado habitual que enxames de japoneses saúdem o lançamento de produtos da Apple, as longas filas ainda são um sinal de demanda saudável para os novos modelos. As multidões entusiásticas se reuniram apesar de sinais de que o legendário “fator arrojado” da Apple pode estar perdendo força junto a alguns consumidores, segundo uma recente pesquisa Reuters/Ipsos.

 

Milhares de fãs da Aplle passaram a noite na rua Omotesando, uma das mais nobres de Shibuya (Foto: Aflo Images)
Outros milhares de fãs da Aplle passaram a noite na rua Omotesando, uma das mais nobres de Shibuya (Foto: Aflo Images)

 

Milhares de fãs da Aplle passaram a noite na rua Omotesando, uma das mais nobres de Shibuya (Foto: Aflo Images)
Logo nas primeiras horas de sexta-feira, a fila já tomava toda a extensão da rua Omotesando, envolvendo todo o quarteirão (Foto: Aflo Images)

 

Japoneses fizeram festa quando conseguiram entrar na loja da Apple na rua Omotesando (Foto: Aflo Images)
Japoneses fizeram festa quando conseguiram entrar na loja da Apple na rua Omotesando (Foto: Aflo Images)

(Com as agências Reuters e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

EUA pedem que zona do euro e Japão façam mais por crescimento

Next Article

Dólar tem terceira semana de alta e atinge nível de R$ 2,37

Related Posts