Atualizado em 09/10/2022
Uma famosa cadeia de restaurante no Japão pediu desculpas por servir sushi com muito wasabi (raiz forte japonesa) a clientes estrangeiros em um de seus pontos de venda no país.
A Ichibazushi Japan Corporation reconheceu o “erro” no último domingo, em um comunicado publicado em seu site oficial. No texto, a companhia diz que a unidade localizada em Osaka “estava servindo sushi com quantidade muito maior de wasabi do que o habitual”.
O pedido de desculpas ocorre depois que um turista sul-coreano publicou em uma rede social a foto de um prato variado de sushis da rede, na qual mostra um bom punhado de wasabi sobre o arroz de sushi.
Ao que prece, o incidente ocorreu no ano passado e gerou polêmica porque a unidade em Osaka foi acusada de discriminação étnica, visto que não é comum um sushi levar a enorme quantidade de wasabi mostrada na foto. Tradicionalmente, o wasabi é passado levemente entre o peixe cru e o shari (arroz de sushi)
Na época, a direção da unidade em questão negou as acusações, explicando que os funcionários passaram a aumentar a quantidade de wasabi porque muitos clientes estrangeiros solicitaram.
A operadora da cadeia, no entanto, pediu desculpas em seu site e “prometeu melhorar a educação de seus funcionários”, conforme diz o trecho final do comunicado.
== Mundo-Nipo (MN)