Província no oeste do Japão promove uso de linguagem de sinais

Uma norma para o uso da linguagem de sinais em Tottori foi aprovada por unanimidade pela assembleia da província.

Do Mundo-Nipo

A província de Tottori, no oeste do Japão, reconheceu a linguagem de sinais como um dos principais meios de comunicação e instruiu os governos das municipalidades a promoverem o seu uso, informou nesta quarta-feira (9) a emissora NHK.

 

Tottori promove uso de linguagem de sinais (Foto: Prefeitura de Tottori/Divulgação)
Uma norma para o uso da linguagem de sinais na província foi aprovada por unanimidade pela assembleia de Tottori (Foto: Prefeitura de Tottori/Divulgação)

 

Segundo a emissora, a assembleia provincial de Tottori aprovou na terça-feira (8), por unanimidade, uma norma para o uso da linguagem. Essa é a primeira legislação do tipo no Japão.

A norma define língua de sinais como “o produto de atividades culturais com o seu próprio e exclusivo sistema linguístico”.

De acordo com a nova norma, a província e as municipalidades estão obrigadas a criar ambientes para o seu uso e também promovê-la.

A legislação pede que os governos locais contratem indivíduos que possam ensinar a língua de sinais. A província de Tottori planeja oferecer aulas do tipo para os seus residentes e criar um guia para o seu ensino nas escolas, com intenção de inseri-la como matéria obrigatória em escolas da região no futuro.

Para mais detalhes, entre no website da Prefeitura de Tottori (japonês).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ícone pop sul-coreano "Rain" vai realizar turnê pelo Japão

Next Article

Toneladas de presas de elefante são apreendidas no Quênia e Vietnã

Related Posts