Japão permite carteira de motorista com ‘foto cosplay’

O Japão agora permite que qualquer motorista do país possa se vestir como um personagem de animes, mangás, games e afins para tirar a foto que estampará sua “CNH” japonesa.

Do Mundo-Nipo

Os apaixonados por cosplay agora podem sair na foto de sua carteira de habilitação vestidos de seu personagem favorito no Japão. A medida foi sancionada recentemente, e permite que qualquer motorista do país possa se vestir como um personagem de animes, mangás, games e afins para tirar a foto que estampará sua “CNH” japonesa.

 

Mangaka Pikupikun (Foto: Pikupikun/Twitter/Reprodução)
O mangaka Pikupikun posa com sua nova carteira de motorista cosplay (Foto: Pikupikun/Twitter/Reprodução)

 

Possuir uma “carteira de motorista cosplay” é certamente possível no Japão, onde é chamada de “Itai menkyoshou” ou “Itai driver’s license” (Carteira de motorista Itai). Em suma, é uma licença regular, mas com o motorista vestindo uma fantasia na foto.

 

Carteira de motorista cosplay do mangaka Pikupikun (Foto: Pikupikun/Twitter/Reprodução)
Carteira de motorista cosplay do mangaka Pikupikun (Foto: Pikupikun/Twitter/Reprodução)

 

Segundo o mangaka Pikupikun, que recentemente tirou a sua própria “Itai menkyoshou”, é permitido usar maquiagem, adotar lentes e cabelos coloridos, além de penteados radicais.  A nova lei, no entanto, veta o uso de chapéus e perucas brilhantes, entre outros adereços não listados pelo autor de mangá eróticos, de acordo com o ‘Kotaku’ do Japão, um portal especializado em games, mangás e animes.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão vai acelerar compilação de estratégias de segurança e defesa

Next Article

China e Rússia assinam 20 acordos de cooperação bilateral

Related Posts