“Power Ranger” ajuda passageiros no metrô de Tóquio

O “super-herói” espera que outras pessoas se mobilizem e se juntem a ele na ação.

Do Mundo-Nipo

"Power Ranger" verde ajuda pessoas no metrô de Tóquio (Foto: Japan Daily Press)
“Power Ranger” verde ajuda pessoas no metrô de Tóquio (Foto: Japan Daily Press)

O japonês Tadahiro Kanemasu, de 27 anos, ganhou destaque na mídia japonesa após vestir-se de “Power Ranger” para ajudar passageiros no metrô de Tóquio.

Kanemasu adquiriu o traje de Ranger Verde da década de 1990, em uma promoção por 4 mil ienes, o equivalente a R$ 95 atuais. Nos últimos três meses, o “super-herói” tem ajudado a carregar sacos pesados e carrinhos de bebê de passageiros pelas escadas do metrô.

A cor escolhida para o traje foi inspirada na mercearia onde Kanemasu trabalha, mas ele também adquiriu outros trajes de Power Ranger das cores rosa e vermelho.

O “Ranger” é frequentemente visto perto das escadas de uma estação de metrô em Tóquio, onde permanece durante seu tempo livre a fim de realizar boas ações.

“Os japoneses têm dificuldade em aceitar ajuda, eles sentem que estão obrigando a outra pessoa, assim a máscara realmente me ajuda”, disse Kanemasu, de acordo com Japan Daily Press.

A maioria das estações de metrô do Japão não tem elevador, nem mesmo uma escada rolante. As escadas também são mal iluminadas, o que dificulta o acesso para idosos. Tal condição é ainda mais perigosa para mulheres grávidas e mães com crianças pequenas.

Kanemasu espera que outras pessoas se mobilizem e se juntem a ele na ação, vestindo trajes de outros “Rangers” ou qualquer super-herói japonês.

 

Confira as ações do “herói”:

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Princesa Tsuguko retorna ao Japão após visitar o Sri Lanka

Next Article

Premiê do Japão parte em viagem para Oriente Médio e África

Related Posts