Mais Esportes

Brasil conquista dois bronzes no Grand Slam de judô em Tóquio

Os judocas brasileiros Rafaela Silva e Victor Penalber conquistaram medalhas de bronze neste sábado.

Da agência EFE

Redação Central, 1 dez (EFE).- Os judocas brasileiros Rafaela Silva (categoria até 63kg) e Victor Penalber (até 81kg) conquistaram medalhas de bronze neste sábado no Grand Slam de Tóquio.

Rafaela venceu a sul-coreana Da-Woon Joung e a japonesa Natsumi Katagiri para chegar às semifinais, fase na qual perdeu para a também nipônica Megumi Tsugane, que avançou à final e ficou com o ouro. Outra judoca brasileira nesta categoria, Mariana Barros, perdeu na estreia, para a cubana Maricet Espinosa, que assim como Rafaela conquistou o bronze.

Já Victor Penalber, que vinha de título no Grand Prix de Qingdao (China), chegou às semifinais ao derrotar o paquistanês Karamat Butt, o mongol Nyam-Ochir Sainjargal e o francês Alain Schmitt. Na disputa por uma vaga na decisão, ele perdeu para o sul-coreano Kim Jae-Bum, que depois conquistou o ouro.

Na categoria até 70kg feminino, as brasileiras Maria Portela e Nadia Merli perderam logo no primeiro combate, respectivamente, para a japonesa Yuko Imai e a sul-coreana Kim Seongyeon.

Já entre os homens até 73kg, o único representante brasileiro foi Alex Pombo, derrotado na estreia para o canadense Alexis Morin-Martel. EFE

 

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Comentários