Japão vence Jordânia e pega Emirados Árabes nas quartas da Copa da Ásia

Os japoneses se igualaram a Coreia do Sul, China e Irã como seleções com 100% de aproveitamento na primeira fase.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O Japão venceu nesta terça-feira (20) a equipe da Jordânia, terminado a primeira fase da Copa da Ásia como líder do grupo D e definindo assim todos os confrontos das quartas de final da competição.

Japão vence a Jordânia na Copa da Ásia 2015 (Foto: Kyodo/Reuters)
Shinji Kagawa marcou o segundo gol do Japão aos 37 da etapa complementar (Foto: Kyodo/Reuters)

Os Samurais Azuis bateram os jordanianos por 2 a 0, com gols dos meias Keisuke Honda, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Shinji Kagawa, aos 37 da etapa complementar da partida realizada em Melbourne, na Austrália.

Com o resultado, os comandados do mexicano Javier Aguirre ficaram com nove pontos, se igualando a Coreia do Sul, China e Irã, como seleções com aproveitamento de 100% na primeira fase.

Os iraquianos terminaram em segundo do grupo D, com seis pontos, garantindo classificação com vitória sobre a já eliminada Palestina por 2 a 0, que decretou a eliminação da Jordânia, que ainda tinha chance de se classificar, no início da rodada.

Na próxima fase, o Japão terá pela frente os Emirados Árabes, na sexta-feira, em Sydney. No mesmo dia, o Iraque pegará o Irã, em Canberra. As outras duas semifinais são Coreia do Sul e Uzbequistão, e China e Austrália, anfitriã do torneio.

Programação das quartas de final da Copa da Ásia:

Quinta-feira (22/01)

  • Coreia do Sul x Uzbequistão
  • China x Austrália

Sexta-feira (23/01)

  • Irã x Iraque
  • Japão x Emirados Árabes Unidos

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Nishikori avança no Aberto da Austrália

Next Article

Dólar recua mais de 1% com medidas fiscais no Brasil e dados da China

Related Posts