Maratona de Tóquio termina com apenas africanos no pódio

A prova foi vencida pelos etíopes Endeshaw Negesse, no masculino, e Birhane Dibaba, no feminino.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Os atletas da Etiópia dominaram a Maratona de Tóquio, com Endeshaw Negesse, vencendo no masculino, e Birhane Dibaba, no feminino. O melhor colocado entre os atletas japoneses ficou em sétimo lugar. Já o Brasil não contou com representantes no evento, considerado um dos mais tradicionais do circuito mundial.

A competição, realizada no domingo (22), teve o pódio formado exclusivamente por atletas africanos, que ocuparam os três primeiros lugares tanto da prova masculina como feminina.

Endeshaw Negesse vence Maratona de Tóquio 2015 (Foto: Kyodo)
Endeshaw Negesse venceu a prova com o tempo de 2h06min00s (Foto: Kyodo)

Com o tempo de 2h06min00s, Negesse venceu a maratona, superando Stephen Kiprotich, de Uganda, campeão olímpico em Londres-2012 e mundial em Moscou-2013, que marcou o tempo de 2h06min33s. Em terceiro lugar, ficou o queniano Dickson Chumba, com 2h06min34s.

“Passei quase quatro meses me preparando para esta corrida. Eu ganhei hoje porque treinei duro e trabalhei para superar uma lesão que me manteve fora de competições por um tempo”, disse Negesse na coletiva de imprensa após a competição.

Entre as mulheres, Dibaba venceu com o tempo de 2h23min15s, em mais um domínio de africanos no pódio. A queniana Helah Kiprop (2h24min03s) terminou na segunda colocação e a também etíope Tiki Gelana (2h24min26s) em terceiro.

O maratonista Masato Imai foi o melhor colocado entre os atletas japoneses, chegando em sétimo lugar com o tempo de 2h07min39s.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio tem 4ª alta seguida e amplia máxima em 15 anos

Next Article

Dólar fecha quase estável após passar de R$ 2,90 no dia

Related Posts