Japão criará Ministério temporário para as Olimpíadas de Tóquio

O governo aprovou hoje um projeto que autoriza a criação de uma força-tarefa encarregada das Olimpíadas de Tóquio.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês tenciona criar uma pasta ministerial −−em caráter temporário−− encarregada dos preparativos para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio. Nesta sexta-feira (20), o gabinete aprovou um projeto de lei especial incorporando o plano.

O projeto de lei autoriza o estabelecimento de uma força-tarefa do governo empenhada na administração dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020 a serem realizados na capital japonesa.

O projeto visa um aumento temporário no número de ministros do gabinete, com acréscimo de um ministro que será o responsável pela pasta encarregada dos preparativos do importante evento esportivo.

A força-tarefa englobará todos os ministros do gabinete, tendo o primeiro-ministro Shinzo Abe como chefe, de acordo com o projeto de lei especial, que estipula a dissolução da pasta temporária no final do ano fiscal de 2020, que encerrará em março de 2021.

Fonte: NHK World News.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio renova máxima em 15 anos com otimismo sobre a economia japonesa

Next Article

Dólar tem quarta alta seguida e fecha acima de R$ 2,87

Related Posts