Mais Esportes

Técnico do Japão diz que esquecerá origem italiana no jogo contra Azzurra

Alberto Zaccheroni disse situações como a que vive são cada vez mais frequentes no futebol.

Do Mundo-Nipo

Alberto Zaccheroni (Foto: AFLO Images)

Alberto Zaccheroni disse situações como a que vive são cada vez mais frequentes no futebol (Foto: AFLO Images)

O técnico da Seleção japonesa, o Alberto Zaccheroni, viverá uma situação difícil na quarta-feira, quando sua seleção enfrentará a Itália pela Copa das Confederações. O desconforto, no entanto, passa longe do treinador. Ele garante que, dentro de campo, saberá bem o papel que precisará cumprir.

“Não vou cantar o hino da Itália, por exemplo, em respeito ao Japão. Os japoneses confiaram a mim a sua orientação e não vou cantar o hino”, disse o técnico na coletiva.

Zaccheroni tratou de tirar os holofotes de si e de minimizar o fato de enfrentar a Itália.

“Quando comecei como treinador, jamais imaginei que estaria dirigindo uma equipe internacional e que enfrentaria a Itália em um jogo que não é amistoso, mas em um torneio como esse. Mas tudo bem, pois sei que vou encontrar oponentes e não inimigos”, destacou Zaccheroni.

Para o técnico, situações como a que vive são cada vez mais frequentes no futebol.

O Japão vai jogar pela Copa das Confederações na quarta-feira (19), às 19h, contra a Itália, na Arena Pernambuco. O duelo será válido pela segunda rodada do Grupo A.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários