Mais Esportes

Mexicano Aguirre é oficialmente anunciado como novo técnico do Japão

Com o anúncio, acabam-se as especulações que o brasileiro Tite poderia assumir o selecionado japonês.

A Federação Japonesa de Futebol anunciou nesta quinta-feira (24) que o mexicano Javier Aguirre será o novo técnico da Seleção Nacional de Futebol do Japão. Com o anúncio, acabam-se as especulações que o brasileiro Tite, ex-Corinthians, poderia assumir o selecionado japonês.

Apesar da confirmação oficial, não foram divulgados detalhes do acordo, mas, segundo informou o jornal ‘The Asahi Shimbun’, o mexicano assumirá o cargo no início de agosto e sua tarefa será a de preparar os “Samurais Azuis” para a próxima Copa da Ásia, que será sediada pela Austrália, em janeiro de 2015, e depois a qualificação para a Copa do Mundo de 2018.

Aguirre, que levou a seleção do México às oitavas de final nas Copas de 2002 e 2010, chega ao Japão na vaga do italiano Alberto Zaccheroni, que fracassou no Mundial de 2014, sem conseguir uma vitória sequer no Brasil e sendo eliminado na primeira fase.

O novo técnico estreará no próximo dia 5 de setembro em um amistoso em Sapporo, no norte do Japão, contra o Uruguai. Quatro dias mais tarde, em Yokohama, a equipe tem novo compromisso contra a Venezuela.

O mexicano será o sétimo técnico estrangeiro da seleção japonesa. Além do antecessor Zaccheroni, os brasileiros Zico e Falcão, o holandês Hans Ooft, o bósnio Ivica Osim e o francês Philippe Troussier, também comandaram o selecionado japonês.

Fontes: ESPN News | The Asahi Shimbun.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários