Museu em Nagasaki exibe origami de tsuru feito por Barack Obama

Fotografias mostrando a visita de Obama a Hiroshima também serão exibidas no Museu da Bomba Atômica até novembro.
Origami feito por Barack Obama durante visita ao Japao em maio Foto Reproducao NHK
O origami foi feito por Obama durante sua visita a Hiroshima, em maio (Foto: Reprodução/NHK)

O Museu da Bomba Atômica na cidade de Nagasaki, sudoeste do Japão, colocou em exibição um origami de tsuru (dobradura de papel no formato da ave grou) feito pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

Em maio, Obama se tornou o primeiro presidente americano em exercício do mandato a visitar Hiroshima, a outra cidade japonesa devastada por uma bomba atômica nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Obama deu 4 dobraduras de grou que havia feito de presente ao Museu Memorial da Paz de Hiroshima.

Uma das dobraduras foi emprestada ao Museu da Bomba Atômica de Nagasaki. Ela foi colocada em exposição em uma cerimônia no sábado (3). Acompanha a dobradura uma cópia da mensagem escrita por Obama com os dizeres: “Nós conhecemos as agonias da guerra. Agora, devemos encontrar a coragem, juntos, de disseminar a paz e buscar um mundo sem armas nucleares”.

Fotografias mostrando a visita de Obama a Hiroshima também serão exibidas. A dobradura feita pelo presidente americano ficará em exibição até o dia 30 de novembro, de acordo com a ‘NHK’.

Total
0
Shares
Previous Article
Mosquito da dengue Foto Divulgacao 900x600 05 01 2016

Japão consegue isolar vírus da zika de paciente infectado

Next Article
Mais de 9 mil pessoas sao evaciadas em Iwate Foto Kyodo

Tufão Namtheun chega forte ao Japão

Related Posts