Idoso salva menino que estava perdido há 3 dias em bosque no Japão

O menino de 2 anos sobreviveu bebendo água de um rio e foi encontrado por um voluntário de 78 anos.
Menino de 2 anos ficou perdido por tres dias em bosque no Japao min
Foto: Reprodução MN | YouTube/ANN News

Yoshiki Fujimoto, um menino de dois anos que desapareceu há três dias, durante um passeio com o irmão e o avô em um bosque de uma ilha no sudoeste do Japão, foi encontrado são e salvo por um voluntário de 78 anos nesta quarta-feira (15), informaram as autoridades responsáveis pelas buscas.

A criança passou três dias perdida em uma floresta na ilha de Suo-Oshima, na província de Yamaguchi. Seu desaparecimento foi motivo de manchete em todos os jornais do país e também chamou a atenção da mídia internacional.

“O menino foi encontrado e levado para o hospital”, afirmou nesta quarta Katsuya Emoto, funcionário da prefeitura da ilha, acrescentando que, apesar de desidratada e com alguns arranhões, a criança estava em boas condições de saúde.

Yoshiki Fujimoto era procurado por dezenas de voluntários e cerca de 160 policiais. Foram mobilizados drones com câmeras ópticas e térmicas, assim como cães e helicópteros.

Aparentemente, ele sobreviveu bebendo água de um rio. Um calor úmido afetou a região nos últimos dias, chegando a 34ºC.

“Não tem ferimentos importantes, apenas alguns arranhões e alguma desidratação. E poderá deixar rapidamente o hospital”, afirmou Hiroyuki Nishihara, do hospital onde o garoto foi internado.

O menino foi encontrado por um voluntário de 78 anos, que chegou de uma província vizinha para participar da busca em massa. “Gritei ‘Yo-chan’ (sufixo usado no Japão para os meninos), e ele respondeu ‘sim, aqui'”, relatou Haruo Obata às emissoras de televisão.

O menino foi encontrado a algumas centenas de metros do local onde seu rastro havia sido perdido. O local fica a apenas 560 metros da casa de seu bisavô, onde estava passando as férias de verão.

“Ele estava sentado em uma pedra próximo a um rio, com os pés descalços. No início, não pensei que fosse uma figura humana”, disse Obata à imprensa. “Mas era ele. Pensei que meu coração fosse parar”, afirmou o ‘idoso herói’, acrescentando que Yoshiki estava em boas condições de saúde, visto que o garoto comeu ansiosamente um doce oferecido a ele.

O pequeno, que completou dois anos na última segunda-feira, quando já havia se perdido. Ele foi passear no domingo com o irmão e seu avô, que o deixou voltar sozinho para sua casa, a cerca de 100 metros de distância, onde era esperado pela mãe. No entanto, o menino não foi mais visto.

Emocionada, a mãe do menino disse que já estava perdendo a esperança (…) “quando ele olhou para mim, eu chorei de felicidade”, disse a mãe de Yoshiki, Mio, em referência ao encontro com o filho depois de três dias de angustia. “Eu estava com tanto medo de perdê-lo”, desabafou aliviada.

Com France Presse e Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas no centro comercial de Ginza, em Tóquio | Foto: Reprodução/Kyodo

Salário mínimo terá aumento recorde no Japão

Next Article
Japao marca 73 aniversario da Segunda Guerra Kyodo min

Japão marca os 73 anos de rendição na Segunda Guerra Mundial

Related Posts