Cidade de Yokosuka pede disciplina à base militar dos EUA

A cidade pediu disciplina após prisões de militares norte-americanos.

Do Mundo-Nipo

Base militar de Yokosuka (Foto: NHK)
Base militar de Yokosuka (Foto: NHK)49

A cidade de Yokosuka, que abriga uma base militar norte-americana, solicitou a Marinha dos Estados Unidos para reforçar a disciplina dos seus militares após uma série de prisões dos mesmos.

Na noite do último domingo, a polícia japonesa prendeu um suboficial de 23 anos de idade por ter quebrado uma janela para invadir um prédio de uma escola local.

O militar disse que estava voltando para casa após beber com amigos em uma praia próxima e que se perdeu no caminho, entrando na escola porque “estava frio lá fora”.

No início deste mês, a polícia local também prendeu um oficial norte-americano de 20 anos por invadir o jardim de uma residência privada que também havia bebido.

O vice-prefeito da cidade conversou com funcionários da base nesta segunda-feira. Ele  pediu que os militares mantenham a disciplina e que sejam submetidos a programas de treinamentos para evitar novos incidentes.

O comandante da Base Naval de Yokosuka, David Owen, pediu desculpas pela repetição dos casos.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco se reúne com pescadores para discutir despejo de água radioativa no mar

Next Article

Resultados do 2º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Related Posts